Notícias

A toxina botulínica e seus usos

A toxina botulínica é um produto derivado de uma bactéria cujo nome é Clostridium botulinum. Alguns a conhecem por se tratar da causadora do botulismo, doença caracterizada pela paralisia muscular. Mas calma, pode ficar tranquilo, esse efeito da toxina acontece única e somente quando ela é ingerida! Ela já é usada como aliada da medicina há tempos, sendo aplicada inclusive em crianças, às vezes em doses mais altas, para tratar distúrbios da contração muscular, como torcicolo congênito, espasmos de AVC e afins.

Leia mais

Os procedimentos estéticos mais procurados

A dermatologia avançou muito nesse sentido nos últimos 20 anos e, dessa forma, é a área mais habilitada para aliar saúde e beleza nesses tratamentos. Nesta postagem, selecionamos os procedimentos estéticos mais procurados no consultório e vamos contar um pouco sobre eles!

Leia mais

Cinco mitos e verdades sobre cuidados com a pele

Existem alguns cuidados com a pele que ouvimos falar com frequência, não é? Passar protetor solar sempre, tirar a maquiagem antes de dormir e usar hidrante são alguns deles. Entretanto, diante de tantas outras informações sobre skincare, produtos e dicas que nos deparamos todos os dias, pode ser difícil identificar o que é mito e o que é verdade, além do que realmente serve para o seu tipo de pele.

Leia mais

Essa mancha não estava aqui! E agora?

O surgimento de manchas na pele do rosto ou do corpo pode ser causa de grande preocupação, especialmente se a lesão for pigmentada. O médico indicado para fazer o diagnóstico correto e proceder o tratamento de cada tipo diferente de mancha é o Dermatologista

Leia mais

Dezembro Laranja – prevenção

Laranja é a cor do verão! E nem estamos falando de moda. O Dezembro Laranja chegou para conscientizar e estimular a população a prevenir o câncer de pele.

Leia mais

Pele é coisa séria, trate com um dermatologista

A pele é o maior órgão do corpo. Em um dia a dia sem reflexão pode parecer apenas uma camada trivial que cobre o corpo, mas é coisa séria! Para começar a compreender sua complexidade, deve-se entender sua estrutura.

Leia mais

Cadastre-se e receba novidades sobre os nossos tratamentos no seu e-mail.